Informações gerais sobre alergias. Este site não tem o objetivo de prestar consultas pela internet. Para tirar dúvidas, procure também www.asbairj.org.br e www.blogdaalergia.com

As indústrias de alimentos, remédios e cosméticos podem ser obrigadas a imprimir no rótulo das embalagens advertência sobre efeitos colaterais de corantes artificiais presentes nos produtos.

Um projeto de lei (PL 2539/11) do deputado Penna, do PV de São Paulo, obriga o aviso do uso de corantes, principalmente o amarelo, em frase de destaque na embalagem, com o alerta de proibição de consumo por crianças e pessoas alérgicas ou sensíveis às substâncias.

A Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia, ASBAI, sociedade civil que congrega os especialistas brasileiros em alergia e imunopatologia vem lutando pela aprovação dessa proposta.

Leia toda a matéria ou ouça acessando o link abaixo (radio camara):

http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/?lnk=1330-PROJETO-OBRIGA-INDUSTRIA-A-IMPRIMIR-NO-ROTULO-DOS-PRODUTOS-ADVERTENCIA-SOBRE-EFEITOS-DOS-CORANTES-ARTIFICIAIS-0337&selecao=MAT&materia=132669&programa=41

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: